PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!
Você sabe que existem diferenças entre os sucos que encontramos nas prateleiras dos supermercados? Nem todos contêm 100% do suco natural de frutas, por isso, é sempre bom ficar atento aos rótulos e as dicas que colocamos nesse post.
Passando pelos corredores dos supermercados encontramos quatro diferentes tipos de sucos: refresco, néctar, suco concentrado e suco integral. A principal diferença entre eles está na quantidade de fruta presente na composição.
Veja abaixo as diferenças:
Com crianças em casa precisamos redobrar a atenção na hora do consumo de sucos. Os bebês até seis meses de idade não precisam consumir outros alimentos além do leite materno. Depois dessa faixa etária, os pequenos começarão a prova e conhecer novos sabores.
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os principais cuidados na escolha dos sucos para as crianças acima de sete meses é a quantidade de açucares, por isso, a orientação é sempre oferecer a frutas in natura. Mas sabemos que nem sempre dispomos do tempo necessário para fazer um suco natural, e é nossa hora que buscar uma alternativa saudável no mercado pode lhe ajudar!
Opte por suco 100% fruta, sem adição de água, açúcar e corantes. Só suco campo largo é suco integral e sem conservantes!
Em relação a escolha da fruta, para os especialistas não existem restrições. Nessa fase da vida vale a pena oferecer sucos ricos em vitamina C, pois essa vitamina tem um poder maior de absorver o ferro dos outros alimentos, tais como de laranja, limão, maçã e abacaxi.
COMENTÁRIOS