BLOG NUTRIMÃE

PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!

Icon Heart Page

Saiba como escolher o suco para seu filho

Você sabe que existem diferenças entre os sucos que encontramos nas prateleiras dos supermercados? Nem todos contêm 100% do suco natural de frutas, por isso, é sempre bom ficar atento aos rótulos e as dicas que colocamos nesse post.
Passando pelos corredores dos supermercados encontramos quatro diferentes tipos de sucos: refresco, néctar, suco concentrado e suco integral. A principal diferença entre eles está na quantidade de fruta presente na composição.
Veja abaixo as diferenças:

  • Refresco: trata-se de uma bebida adoçada, composta de água + açúcar + suco. Deve ter de 5% a 30% de suco, dependendo da fruta. Os refrescos mistos têm apenas 10% de suco de frutas. O restante é água, açúcar, conservante, acidulante, corante, aromatizante, etc.
  • Néctar: é uma bebida adoçada que contém apenas 15 a 50% de suco, dependendo da fruta, o restante é açúcar, água e outros aditivos para a bebida fique agradável para se beber: acidulante, antioxidante, corante, aromatizante, espessante, estabilizante, conservante, etc.
  • Suco concentrado:  suco parcialmente desidratado e que deve ser reconstituído com água para consumo.
  • Suco integral: é o suco de fruta, 100% fruta, sem adição de água, açúcar e corantes.

Com crianças em casa precisamos redobrar a atenção na hora do consumo de sucos. Os bebês até seis meses de idade não precisam consumir outros alimentos além do leite materno. Depois dessa faixa etária, os pequenos começarão a prova e conhecer novos sabores.
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os principais cuidados na escolha dos sucos para as crianças acima de sete meses é a quantidade de açucares, por isso, a orientação é sempre oferecer a frutas in natura. Mas sabemos que nem sempre dispomos do tempo necessário para fazer um suco natural, e é nossa hora que buscar uma alternativa saudável no mercado pode lhe ajudar!
Opte por suco 100% fruta, sem adição de água, açúcar e corantes. Só suco campo largo é suco integral e sem conservantes!
26-10-integral-vs-nectar-vs-refresco_v5
 
Em relação a escolha da fruta, para os especialistas não existem restrições. Nessa fase da vida vale a pena oferecer sucos ricos em vitamina C, pois essa vitamina tem um poder maior de absorver o ferro dos outros alimentos, tais como de laranja, limão, maçã e abacaxi.
 

DATA
14 de dezembro de 2016
CATEGORIAS
Alimentação

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *