BLOG NUTRIMÃE

PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!

Icon Heart Page

Fica confusa na hora de ler os rótulos? Não precisa mais, nós te ajudamos!

Você sabia que alguns alimentos têm cara de “bonzinho”, mas podem ser inimigos da sua saúde e da sua família?

Saber distinguir as opções saudáveis no mercado não é uma tarefa fácil! São tantos nomes diferentes de ingredientes na hora de ler os rótulos que só nos resta ficar na dúvida. Nossa dica é: aprenda a fazer leitura de rótulo! Por isso separamos algumas dicas:

1) Quanto menos ingredientes o produto apresentar, melhor.

2) Na embalagem, os ingredientes estão apresentados em ordem decrescente, ou seja, aqueles que aparecem primeiro estão em maior quantidade. Fique ligada!

3) Evite produtos que contém muitos nomes “estranhos”. Normalmente são aditivos que estão adicionados para mascarar sabores, realça-los ou conservar por muito tempo o alimento. Eles definitivamente não fazem bem à saúde!

4) Fique atento às pegadinhas. Os açúcares, por exemplo, podem vir “disfarçados”, como maltodextrina, açúcar invertido, mel e glicose de milho, por exemplo. Tudo é açúcar. Por isso a importância de sabermos ler os rótulos!

5) É um erro frequente dar mais valor a tabela nutricional do que ao que o produto contém de verdade. Se você prioriza uma alimentação saudável, calorias não devem ser sua maior preocupação. De que adianta você ingerir um produto pouco calórico se a composição dele inclui ingredientes que lhe farão mal?

Leia também:

  • Saiba como escolher o suco para o seu filho
  • Do primeiro trimestre a lactação: conheça a Nutrimãe!

 

Atenção redobrada quando o assunto é: conservantes, corantes, saborizantes e espessantes

Se você deseja manter uma alimentação saudável fique esperto para alguns alimentos que devem ser EVITADOS. Geralmente eles estão disfarçados com nomes estranhos, os quais você nunca leu ou ouviu falar. No topo da lista estão os conservantes, corantes, saborizantes e espessantes, como por exemplo: glutamato monossódico (o pior), tartazina (corante amarelo), ácido carmínico, corante vermelho, corante azul brilhante, amido resistente, amido modificado…
Inclusive, você sabia que alguns estudos têm demonstrado relação entre o consumo de glutamato monossódico e hiperatividade em crianças? E que quando ingeridos regularmente pela mãe, durante a fase da amamentação, a criança após o seio pode ficar inquieta, os bracinhos trêmulos e a respiração acelerada?
Por isso, fique de olho nos rótulos ou se preferir, deixe esse trabalho para a equipe da Nutrimãe ? Mais do que estética, estamos falando de saúde!

Nutrimãe: o primeiro clube de assinaturas voltado a descomplicar os cuidados com a alimentação saudável desde a gestação

Com o propósito de apoiar mães que acreditam no poder de suas escolhas surgiu no mercado a Nutrimãe – primeiro clube de assinaturas voltado às gestantes, lactantes e famílias.
Idealizado pela engenheira de produção Susana Zaman, o clube entrega mensalmente na casa da assinante um box com alimentos – que mudam mês a mês – selecionados pela nutricionista materno-infantil Ana Carolina Terazzan.
Na seleção, estão cereais, biscoitos, barrinhas, snacks, massas, farinhas, grãos, frutas secas e desidratadas, com nutrientes fundamentais para uma gestação, lactação ou um dia a dia mais saudável.


O que a futura mamãe pode fazer de mais efetivo para assegurar um bom início de vida ao seu filho é ter consciência daquilo que está ingerindo. A nutrição vai muito além do ganho de peso, influência na formação do bebê, nos seus hábitos alimentares e até em possíveis alergias

A Nutrimãe está sempre atenta a encontrar novidades no mercado que auxiliem na tarefa de manter uma alimentação saudável em meio a rotina frenética das nossas assinantes. Não medimos esforços para trazer até você os melhores e recém-lançados produtos ligados à alimentação saudável sem sair de casa. Todos os meses temos novidades, como você pode conferir nas nossas edições anteriores. 

Somos muito felizes de proporcionar novas experiências de bem estar e saúde às famílias.

Para tanto, fazemos uma seleção criteriosa dos alimentos, priorizando alimentos minimamente processados ou processados. Evitamos

✅ conservantes

✅ transgênicos,

✅ adoçantes,

✅ produtos caseiros sem procedência,

✅ corantes artificiais

✅ e com excesso de gordura, sódio e açúcar.

Além disso, acreditamos que a informação é uma ferramenta fundamental na promoção de hábitos saudáveis e duradouros, por isso, envia Cards nutricionais colecionáveis com informações valiosas sobre os alimentos e as necessidades de nutrição de cada período.  Receitas e dicas para incorporar os produtos no seu dia a dia. E ainda, o box se transforma em uma linda caixa organizadora<3
 Acesse nutrimae.com.br para saber mais e garantir a sua! ?

DATA
10 de novembro de 2016
CATEGORIAS
Alimentação

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *