BLOG NUTRIMÃE

PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!

Icon Heart Page

Chá de Revelação: uma forma divertida de descobrir o que tem dentro da sua barriga

Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê eram caros, hoje em dia já são logo divulgados, com poucos meses de gravidez. Mesmo assim, existem aquelas pessoas que gostam da surpresa. A ideia do Chá de Revelação começou no Estados Unidos, mas cada vez mais tem sido trazida como uma forma diferente de se descobrir aquilo que todo mundo quer saber: se é menino ou menina.
Funciona assim: O casal opta por não saber a resposta e entrega o exame de ultrasom para alguém de confiança, que será o “guardião” daquela valiosa informação. Esta pessoa ficará responsável pela decoração da festa, que pode ser rosa e azul, para aumentar o tom de mistério. Além disso, o guardião deve encomendar o bolo com o recheio da cor referente ao sexo do bebê, azul para menino e rosa para menina. Na hora de cortar o bolo, pode-se entregar um cupcake recheado com a cor para cada convidado, assim, enquanto o papai e a mamãe cortam o bolo oficial, os familiares e amigos dão a mordida e descobrem juntos se o novo membro da família será um menino ou uma menina.
O mais importante é deixar registrada a reação dos pais na hora da revelação, sempre um momento lindo e muito emocionante!
Cha Revelação 1
Quando fazer?
No 4º ou 5º mês de gestação, para ter certeza por meio do ultrasom. Assim você pode ir preparando o chá de revelação com antecedência. Mas para as mamães apressadas, existe o teste de sexagem fetal, que indica o sexo do bebê já nas primeiras semanas de gravidez.
Como preparar o chá?
Você pode fazer o Chá de Revelação como uma festa só para mulheres, mas é sempre interessante reunir toda a família para este momento tão especial. Uma boa sugestão é fazer um chá/bar, para que homens e mulheres sintam-se à vontade na festa. O legal mesmo é se divertir com aquelas pessoas que você gosta. Outra boa ideia é sugerir como presentes as fraldas descartáveis, assim, se você for fazer seu chá de fraldas, estes itens ficam fora da lista e muitas outras coisas fofas e úteis podem ser adicionadas na lista de presentes.
Cha Revelação 3

DATA
15 de dezembro de 2016
CATEGORIAS
Qualidade de Vida

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *