BLOG NUTRIMÃE

PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!

Icon Heart Page

Como prevenir e tratar estrias antes e depois da gestação

Quando a mulher engravida, inicia-se uma série de transformações em seu organismo para que se torne um ambiente seguro para a geração de uma nova vida. Neste cenário, além da preocupação com a alimentação, é comum que a futura mamãe se preocupe com alterações estéticas e as temidas estrias.
“As estrias são formadas a partir do rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as estruturas de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade – e tonicidade do tecido. No caso das gestantes, durante a gravidez, há uma superprodução de estrógeno, hormônio que, em grande quantidade, interfere negativamente na fabricação de colágeno e elastina”, explica Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.
Ainda de acordo com a especialista, as lesões geralmente aparecem no terceiro trimestre, época em que a distensão da pele na região abdominal é intensa. “No entanto, algumas mamães podem ter estrias antes mesmo do terceiro trimestre, devido ao ganho de peso. Por isso é importante controlar a alimentação e praticar atividades físicas recomendadas pelo obstetra. Outra dica é intensificar a hidratação com cremes específicos para cada tipo de pele”, recomenda.
A ONODERA Estética, parceira da Nutrimãe, possui diferentes tipos de massagens e algumas são voltadas especialmente para mamães nos períodos de gravidez ou após o parto.
TRATAMENTO – Geralmente 6 meses depois da gestação as cicatrizes vão perdendo a cor e ficando mais claras do que a pele em volta. “Se após esse período as mães ainda estiverem insatisfeitas com as marcas, existem tratamentos estéticos que podem ajudar a amenizá-las. É importante lembrar que antes de iniciar qualquer procedimento é necessário passar por uma consultoria”, alerta Ingrid.

DATA
3 de Maio de 2017
CATEGORIAS
Qualidade de Vida

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *