BLOG NUTRIMÃE

PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!

Icon Heart Page

A escova de dente ideal para cada fase do bebê

A higiene bucal também é importante para os bebês e os cuidados com a saúde dos dentinhos do bebê devem começar logo cedo. A limpeza da gengiva é uma boa maneira de habituar as crianças a escovação e que elas reprovem esse ritual mais adiante. Para que você não se esqueça da limpeza, incorpore o hábito dos cuidados com seu bebê à noite, antes de dormir. Mas fique atenta aos tipos de escovas, elas precisam ser adequadas a cada fase da vida do bebê. Listamos algumas dicas para ajudar às mamães na hora da compra.

Bebês entre 8 e 10 meses

A partir dessa fase os dentinhos dos bebês já estão em evidência. A higiene correta deve ser efetuada com uma dedeira especial. De forma suave, a mamãe deve fazer movimentos nos pequenos dentinhos e na mucosa da boca.

Bebê entre 10 e 12 meses

Os dentes de leite começam a surgir quando o bebê tem em torno de 10 meses. Nessa fase, uma nova rotina de limpeza deve ser introduzida no dia a dia do bebê.  As mamães devem escovar os dentinhos de leite três vezes ao dia após cada refeição. A higiene deve ser feita com uma escova de cabeça pequena e com cerdas bem macias, com uso de cremes dentais sem fluor. O flúor pode ser aplicado nos dentes do bebê nas consultas de odontopediatra.
 

Bebês entre 1 e 4 anos de idade

Nessa fase, o ideal é iniciar ensinar a crianças a escovar os dentes sozinha. Os primeiros movimentos devem ser circulares e após a cada refeição. Ou seja, obrigatoriamente por cinco vezes ao dia. Se a criança já aprendeu a cuspir, a mamãe já pode introduzir o uso de cremes dentais. A ingestão errada de flúor, por crianças ainda em formação dos dentes, pode causar fluorose – processo que mancha os dentes.

DATA
6 de outubro de 2016
CATEGORIAS
Qualidade de Vida

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *