BLOG NUTRIMÃE

PARA NÓS, INFORMAÇÃO É O PONTO DE PARTIDA PARA RESIGNIFICAR NOVOS HÁBITOS. BOA LEITURA!

Icon Heart Page

Tudo sobre gestação: o bebê pode sonhar na barriga da mãe?

Uma das grandes curiosidades das mulheres grávidas é saber o que acontece com o bebê dentro da barriga. Ele ouve o que a mãe fala? Sente alguma coisa? Dorme? Bebê pode sonhar?
Estudos sugerem que o bebê pode sonhar quando ainda estão na barriga da mãe. Com o advento do ultrassom 4D, foi possível identificar o momento em que o bebê entra na fase mais profunda do sono, chamada de REM (Rapid Eye Movement), momento durante a qual sonhamos.
Os sonhos costumam ser mais comuns no final da gestação, quando a quantidade de sinapses do cérebro aumenta, uma vez que nessa fase o bebê responde mais aos estímulos que vêm do exterior, como as luzes, os ruídos, a música e as carícias. É por meio do sonho que o bebê sintetiza essas vivências e processa toda a informação que recebe.
À medida que o feto cresce no ventre materno, pode estar mais desperto porque os seus sentidos estão mais desenvolvidos. Nesta etapa é muito interessante e aconselhável que ele seja estimulado através da música e de cantigas de ninar e que os pais falem com ele.
E, como o sonho é um momento em que a atividade do cérebro é intensa, ele favorece que mais sinapses sejam criadas, estimulando a formação do cérebro do bebê e o desenvolvimento de sua inteligência.
 
 

DATA
19 de dezembro de 2016
CATEGORIAS
Qualidade de Vida

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *